Craques dos Blues!!

Craques dos Blues!!
Em pé: Sandrinho, Matheus Fenômeno, Nego Dé, Adam, Seco, Juliano, Marcio, Betinho e o Manager Leandro. Abaixo: Adriano, Felipe, Craque Elton, Sr. Anderson, Estêvão, Honda e Robertinho

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E a ansiedade continua...

Devido ao mau tempo, com muitas chuvas principalmente na véspera dos jogos, a comissão organizadora achou por bem em adiar a rodada.

A vontade de todos os atletas dos Blues era ter jogado e, aposto que de todos os outros atletas também. A indefinição gera muita angústia e ansiedade. Agora nos resta treinar e sábado entrar voando em campo para conseguir a tão almejada classificação.

Paciência!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entre o céu e o...

À Beira do abismo...

Após 4 rodadas de muito equilíbrio, chegamos a última da primeira fase. Em um grupo equilibradíssimo, 4 equipes brigam por 3 vagas.
Após 2 derrotas e 2 vitórias, os Blues chegam nesta última rodada perdendo o sono. Seja sonhando com a classificação ou tendo pesadelos com o rebaixamento. O adversário está nas mesmas condições, aliás, seguem os números do grupo e os confrontos com análise da última rodada:

1º 36 ou mais – 12 pontos já classificado
2º Meu Chapa – 6 pontos
3º Pacta – 6 pontos
4º Declatra – 6 pontos
5º LDTG – 6 pontos
6º Nakappa – 0 pontos já rebaixado.

36 ou mais X Meu Chapa

36 já classificado irá poupar seus atletas pendurados. Apesar da classificação assegurada em primeiro do grupo, seu treinero afirmou que em hipótese alguma que o 36 pisar no gramado será fazendo corpo mole e que brigarão para manter o 100% de aproveitamento. Já seu adversário, promete trazer seus reforços de Ponta Grossa para esta decisão. Precisam vencer, tem o melhor saldo entre os 4. Dependendo dos outros jogos, não havendo empate, se classifica inclusive se perder por pouca diferença de gols.

Nakappa X LDTG

O primeiro já tem sua situação definida, irão disputar a série prata no ano que vem. Mesmo assim prometem empenho para sair de cabeça erguida. Os LDTG tem que fazer saldo para melhorar sua classificação, tem grandes chances de classificação podendo ficar até em segundo no grupo.

Blues X Pacta

Tende a ser “O jogo” do sábado. Ambas tem chances de classificação e dependem de si mesmo para se classificar. Estão à beira do abismo, um deles sairá para o céu, enquanto o outro irá para o purgatório (enfrentar mais uma pedreira na próxima fase). Uma vitória levará a classificação, o empate garante o Pacta e joga os Blues à sorte e a derrota praticamente rebaixa o perdedor a não ser que haja uma combinação de resultados.

O confronto

Declatra X Pacta será no sábado dia 25 de setembro de 2010 às 13:15.

História

Os Blues tem ótimo retrospecto contra a equipe, sendo que nossos atletas mais antigos não lembram de alguma derrota.

Desfalques

Não levando em consideração os atletas lesionados desde o início do campeonato, os Blues vem completo para esta decisão.

Pacta: Daniel Carvalho e Leandro Rodrigues

Características

Pontos fortes

Pelas últimas partidas, tem demonstrado muita raça e vontade de vencer. Muito vibrante com jogadores rápidos e com bom toque de bola.

Pontos fracos

Do mesmo jeito que faz muitos gols, também leva. No total foram 15 gols marcados e 11 gols sofridos.

Análise:

Será uma decisão sem sombra de dúvidas. As duas equipes tem que vencer para garantir sua classificação. Mesmo com a vantagem do empate, isso não servirá de artificil para o Pacta jogar retrancado, pelo contrário, espera-se que partam pra cima mas sabendo dos riscos que isso pode levar.
Trata-se de mais uma equipe que não conhece as características dos principais atletas dos Blues o que pode ser uma grande arma para a vitória dos Blues.
Para consolidar esta arrancada final, culminando na classificação da equipe e mantendo a honra dos Guerreiros Declatra, tenho certeza que iremos entrar em campo e botar para quebrar.

Haja coração...
Avante guerreiros!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Declatra x Nakkapa

Neste sábado os Blues tem um duelo decisivo que pode definir o futuro da equipe no campeonato, garantindo grande chances de passar a próxima fase, ou entrar na zona de rebaixamento.


A partida acontecerá no dia 18 de setembro de 2010, no CT do Iraí, às 12:00.

O adversário

É uma equipe que ainda não mostrou a que veio. Está há 3 anos na Chave Ouro mas sem grandes aspirações. Ocupa atualmente a lanterna do grupo com 100% de derrotas (contra Pacta, 36 e Meu Chapa). Acumula hoje, nenhum ponto, 31 gols sofridos e apenas 2 feitos.

Histórico

Não há nos "anais" da história, nenhum confronto entre as equipes.

Características

Pontos fortes

Tem um jogador que pode desequilibrar, o Elton, porém está visivelmente fora de forma pois se recupera de uma lesão. Porém, tem um chute forte de esquerda que pode trazer algum perigo para o Declatra.

Pontos fracos

Pela quantidade de gols tomados (9 contra 36, 10 contra o Pacta e 12 contra Meu Chapa), concluímos que a defesa não é muito segura mas mesmo assim não é violenta.

Desfalques

Blues: Fabiano "Seco" - suspenso (expulsão)

Nakappa: Nenhum

Análise

Contrastando uma defesa muito fraca e um ataque sedento por uma boa atuação, temos um prato cheio para tirar a barriga da miséria e aproveitar para melhorar o saldo de gols.
Trata-se de mais uma equipe que não conhecem as características do grupo e individuais do Declatra, portanto poderão ter grandes dificuldades para segurar os Blues.
Após conquistar a primeira vitória e vir de 2 partidas excelentes, os guerreiros do Declatra não pensam em outro resultado se não a vitória. Garantindo isto, pode-se pensar em saldo de gols.
Apesar do retrospecto ruim no campeonato, os Blues aprenderam a lição na liga jurídica ao enfrentar o lanterna Imbróglio e penar para conquistar os 3 pontos. O maior adversário da equipe será ela mesma.

Tratam-se de duas equipes ainda com objetvos no certame, os Blues focados na classificação e o Nakappa ainda com sonho remoto de passar a próxima fase, mas principalmente, se livrar da degola.

Temos que aproveitar a experiência adquirida em confrontos semelhantes para colocar a bola no chão e impor um futebol melhor, ofensivo e garantir os 3 pontos com calma, paciência e objetividade.

Certamente teremos nossa segunda vitória e daremos um grande passo rumo a classificação.

Pra cima deles Guerreiros!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Confrontos finais definidos

A organização da VII COPA OAB divulgou na data de hoje os dias e horários dos últimos dois compromissos da primeira fase, segue:

- 18/09/2010 12:00 Nakappa x Declatra

- 25/09/2010 13:15 Declatra x Pacta Sunt Cerveja

A tabela nos ajudou. Enfrentaremos a equipe lanterna na competição e que poderá nos garantir na próxima fase. Fazendo um bom jogo, com placar elásticos, temos todas as condições de, na última partida, vencer o Pacta e almejar uma melhor classificação para a proxima fase.

O Grupo está embolado:

1- 36 ou mais             9 pontos
2- Meu Chapa           6 pontos
3- LDTG                   6 pontos
4- Declatra                3 Pontos
5- Pacta                    3 pontos
6- Nakappa              0 pontos

Uma combinação de resultados nos levaria a uma terceira posição ao final desta rodada e, como haverá confornto direto entre 36 e meu Chapa na última rodada, outra combinação poderá nos deixar em segundo lugar no grupo.

A perspectiva é que o 36 vença seus dois confrontos, terminando com 100% a primeira fase. Meu Chapa e LDTG somem 3 pontos cada chegando a nove, mesmo número de pontos que nós devemos somar se vencermos ambas as partidas.

Serão partidas complicadas como todas as do campeonato mas que temos reais condições de sair com a vitória e alcançarmos uma boa colocação evitando confrontos mais difíceis na próxima fase. Se demonstrarmos a mesma pegada, vontade e raça demonstrada nos dois últimos jogos principalmente, tenho certeza que iremos nos classificar e em uma ótima posição.

Pra cima deles Blues...

domingo, 12 de setembro de 2010

Agora sim...

Enfim começou a Copa OAB para os Blues...

Após jogo duro contra os Loucos de Todo Gênero, o Declatra conseguem seus 3 primeiros pontos e continuam na briga por uma vaga nas oitavas de final e, consequentemente, fugir do rebaixamento.

O jogo

Desde o início da partida, os Blues conseguiram impor seu ritmo. Com marcação forte, pressionando a saída de bola adversária, os Loucos pouco conseguiram incomodar o gol do arqueiro Betinho. Aos poucos o gol foi amadurecendo e, após cruzamento, o craque Anderson foi derrubado na área, PENALTI indiscutível.

Resultado, quem sofreu, bateu e converteu, 1 a 0 Blues.

Em alguns segundos de descontrole do Declatra, os LDTG tentaram pressionar, mas esbarraram na boa defesa, mesmo desfalcada pelo ursinho Bilú.

Destaque para as boas atuações de Felipe e Seco.

Antes do final da primeira etapa, em lance inusitado, Robertinho foi alçar uma bola para a área mas acabou acertando o gol obrigando o goleiro adversário a se esforçar para evitar o gol, batendo a bola na trave e sorando para mais uma tentativa e defesa do Loucos.

Segundo tempo:
O ritmo seguiu e os Blues continuaram pressionando em busca do segundo gol e o encontraram após cobrança de escanteio e, novamente, o craque Anderson se encarregou de empurrar pra dentro.
Restou apenas controlar a partida e aguardar o apito final.

Porém, o LDTG não se deu por vencido.

Buscou pressionar, as vezes passando dos limites com jogadas violentas e, em confusão na área o zagueiro Seco foi agredido. Foi tirar satisfação com o adversário verbalmente, sem nenhum contato físico, mas o juiz "mini craque" do Heber Roberto Lopes, achou por bem expulsar os dois. Com isso, pareceu que os Blues estavam com um jogador a menos.

Atrás no placar, não restava outra alternativa aos Loucos ir pra cima e se defender dos contra-ataques.

Em mais uma trapalhada do "Heber", que ficou na frente da bola, quando esta estava com o craque Elton, a bola bateu e rebateu nos defensores do Declatra e sobrou para o atacante Eric dos Loucos, cara a cara com Betinho que ainda bateu nela, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

Com isso o clima começou a ficar quente entre os jogadores, suplentes, técnicos e até mesmo com o juiz.

Pressionado, os Blues conseguiram uma excelente jogada de contra-ataque com o bom estreante Adriano e Ricardinho que foram trocando bola e aquele deixou este livre, sem goleiro apenas para empurrar a bola pra dentro mas não logrou êxito e o sofrimento foi até o fim, mas os Guerreiros foram firmes, demonstrando muita raça, vontade e sede de vitória.

Final, Blues 2 Loucos 1. Embolando de vez o grupo B.
Agora a classificação é a seguinte:

1- 36 ou mais - 9 pontos;
2- Meu Chapa - 6 pontos;
3- LDTG - 6 pontos;
4- Declatra - 3 pontos;
5- Pacta - 3 pontos;
6- Nakappa - 0 Pontos.

Parabéns aos guerreiros... Rumo a classificação.
Força Declatra!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Blues conhecem seu adversário da 3ª Rodada

O próximo confronto do Declatra já tem dia, hora e adversário. Trata-se de mais uma pedreira, o atual vice-líder do grupo, Loucos de Todo Gênero.
A partida acontecerá no dia 11 de setembro de 2010, no CT do Iraí, às 14:15.

O adversário

É uma equipe rápida e de qualidade. Ocupa atualmente a segunda posição com 100% de aproveitamento (vitória contra Pacta e contra Meu Chapa).

Histórico

Enfrentamos no torneio início onde vencemos por 1 a 0.

Características

Pontos fortes
Mostrou qualidades ofensivas, com chutes de média e longa distância, ataque veloz, muitas saídas no contra-ataque e cobranças de faltas ensaiadas e bem cobradas.

Pontos fracos
a defesa não é muito segura e é muito pesada, goleiro falhou contra a nossa equipe.

Desfalques

Blues: Julio Cesar "Bilú" - suspenso (expulsão)

LTG: Felipe Henrique - suspenso (2 amarelos)
Análise

Por não conhecerem as características do grupo e individuais do Declatra, os LTG deverão ter trabalho para segurar os Blues que estão focados para conquistar sua primeira vitória. Para tanto, é necessário saber atacar com qualidade e eficiência, cuidar dos contra-ataques e ter atenção durante toda a partida.

Tratam-se de dois opostos, LTG com 2 jogos e 2 vitórias, Declatra com 2 jogos e 2 derrotas.

Porém, mesmo enfrentando equipes fortes e qualificadas e, especialmente na última partida, em que jogamos 80% da partida com um jogador a menos. Os Blues não podem pensar em outro resultado se não a vitória e com certeza lutarão até o fim para conseguir os 3 pontos.

Força Declatra!!